PG Music Home
Posted By: guitar.al Salvar Styles - 09/20/10 06:15 PM
Tenho um Yamaha PSR SQ16 que não utiliza os timbres General Midi. Gostaria de saber como salvar os "Styles" do Biab para usar no meu teclado.
Outra questão é saber se a existe algum 'patch Map" do meu SQ.16 que converta os timbres para que eu use no Biab. Tenho o "Instrument Definitions" do Cakewalk.
Agradeço todas a ajuda possivel. guitar.al@hotmail.com
Um grande abraço
Posted By: Gabriel Prado Re: Salvar Styles - 09/30/10 12:51 AM
Olá,

Para salvar os styles há algumas opções, mas creio que a melhor delas seja salvar um estilo como uma música, já com os acordes que você precise, como .mid ou .smf e transfira diretamente o arquivo para o seu teclado. Outra opção possível é criar um mapa de timbres, opção presente no Band-in-a-Box, onde você pode assinalar os instrumentos na mesma ordem que seu teclado utiliza. Você pode ver se a Yamaha criou algum conversor pra General Midi também...

Fabio
Posted By: al194512902 Re: Salvar Styles - 05/24/15 03:10 PM
Boa tarde Fábio...cá estou eu novamente, 5 anos após minha pergunta. Fabio, agora estou me dedicando um tempo melhor ao teclado, pois já estou com 7.0 de idade...eheheh. Minha duvida continua com o meu velho Yamaha PSR SQ16. Fábio no Cakewalk 9.0 eu inseri um " Instrument Definitions" e resolvi. No Bb teria que formar um Patch de timbres.O SQ16 a bateria é no canal 16 e o baixo no 15. No general Midi a bateria é no canal 10...aí me comnplicou todo.O SQ16 possui 2 Banks 1 e 2. Perdoe=me pois continuo leigo no assunto, se puderes me auxiliar ficar-lh-ei muito agradecido.

Um grande abraço
© PG Music Forums