PG Music Home
Posted By: Gabriel Prado Band-in-a-Box 2012 em português - 01/25/12 04:10 PM
O Band-in-a-Box 2012 para Windows® está aqui com mais de 50 novas funções!
Temos trabalhado muito, e adicionamos algumas incríveis novas funções e RealTracks ao Band-in-a-Box! Comparando com a versão 2011.5 (Julho 2011), ela adiciona 50 novas funções e 101 novos RealTracks. Comparando com a versão 2011 (Dezembro 2010) ela adiciona 100 novas funções e 202 novos RealTracks!
Para a lista completa, mais informações e para comprar a versão 2012, visite o site http://www.bandinabox.com/bb.php?os=win&lang=pt
Abraços a todos!
Fabio
bom dia.

tenho um teclado arranjador yamaha psr s500 e não gosto dos styles internos dele.

Pergunto:
Tem como configurar o Teclado e o BIAB ou o Real Band para fazer o acompanhamento automatico utilizando os stylos do BIAB?

Quero tocar no meu teclado e ser acompanhado "real-time" com os ritmos do BIAB.

É possível?
Em caso afirmativo, como fazer?
Posted By: Luiz Dias Re: Acompanhamento "real time" com BIAB - 05/22/12 12:05 PM
Sim e Não.
Vejamos o que o BIAB é capaz de fazer neste sentido:
O acompanhamento do BIAB funciona como se fosse um playback, ou seja, voce programa/escreve a sequência de acordes, etc previamente, e ao ser iniciado, ele toca este acompanhamento pré-programado. São acampanhamentos muito bons, até mesmo porque desta forma o BIAB tem tempo para anlisar a sequencia de acordes previamente e elaborar de forma mais consistente o acompanhamento. No caso dos acompanhamentos automáticos dos teclados, o software do teclado é "apanhado de surpresa", pois, já que é "real time", ele nunca sabe o que virá a seguir.
Se voce pretendia usar o acompanhamento do BIAB como usa o acompanhamento "automático" do teclado, ou seja, voce toca o acorde e o teclado faz o acompanhamento automático "real time", não vejo como isto seja possível.
Também, existe uma certa confusão por aí que acha que os estilos (arquivos) do BIAB e da Yamaha sejam compatíveis, ou seja os da Yamaha poderiam ser usados no BIAB e vice versa. Não é verdade, são coisas diferentes.

sds
Luiz Dias
© PG Music Forums