PG Music Home
Posted By: josecarlos Loop de bateria - 05/05/08 09:01 PM
Olá,

Gostaria de saber se com o band-in-box eu consigo cria um loop de bateria peça por peça e a partir deste loop colocar um acompanhamento, e se possível como faço isto, agradeço desde já.

Obrigado

José Carlos
Posted By: Gabriel Prado Re: Loop de bateria - 05/08/08 03:49 PM
Olá José Carlos,
Há algumas maneiras de se fazer isto. Você pode ir na janela de notação e manualmente criar o seu loop e depois copiá-lo para o resto da música. Outra opção é ainda criar um estilo, onde você pode usar patterns de bateria para definir um certo modo da bateria tocar. Ou você pode ainda usar o RealDrums se tiver o Band-in-a-Box 2007 ou versão superior, que consiste em gravações de bateristas profissionais em estúdio.
Fábio
Posted By: josecarlos Re: Loop de bateria - 05/09/08 03:22 PM
Valeu Fabio isso vai me ajudar muito, como sou baterista prefiro criar primeiro um loop ( groove ) de bateria e depois colocar um acompanhamento.

Abraço.
Posted By: Gabriel Prado Re: Loop de bateria - 05/10/08 03:50 PM
Então há até mais uma opção para você: Se tiver como gravar o loop que quiser tocar com um microfone, você pode incluir a pista de áudio que gravou nas músicas do BB pelo menu Áudio, e criar todo o acompanhamento com base na sua própria gravação.
Abraço,
Fabio
Posted By: josecarlos Re: Loop de bateria - 05/18/08 01:45 AM
Bacana a dica de gravar pelo microfone vou fazer uns testes,
Estou tentando fazer uma gravação de performance pelo Drums Window, mas clico no rec toco pelo teclado a bateria e depois vou ver o que gravou mas não sai nada, teria como me informar como faço isso, por favor

Valeu.
Posted By: Gabriel Prado Re: Loop de bateria - 06/05/08 12:32 AM
Peço desculpas pela demora, tive alguns problemas.
Certifique-se de que você está pressionando o botão GRAVAR e que o programa mostra que está gravando após você pressioná-lo. Além disto, veja se você não está tentando gravar a bateria num canal diferente do canal 10, que é o canal da bateria. Se tudo isto estiver ok, veja se o problema está só na bateria ou se outros instrumentos também não gravam. Teoricamente é pra funcionar assim, se não funcionar me fale novamente e veremos qual o problema.
Fabio
© PG Music Forums