PG Music Home
Posted By: a.m Melodia e acordes - 07/24/08 03:54 AM
Como faço para gravar acordes e melodia simultâneamente no keyboard? Eu só consigo fazer isto separadamente.
Posted By: Gabriel Prado Re: Melodia e acordes - 07/24/08 09:09 PM
Você quer gravar os acordes num canal e a melodia em outro ao mesmo tempo, é isso?
Posted By: a.m Re: Melodia e acordes - 08/19/08 04:09 PM
Exatamente, contudo utilizando o teclado musical. Vamos dizer diferente, quando eu gravo em disquete, consigo fazer a gravação em MIDI e depois jogar ao computador já com acompanhamento mais instrumentos separados por pistas.Gostaria de utilizar os rítmos do Band(pois são exelentes).Tocar toda a música, aproveitando os acordes de acompanhamento do Band, mas não consigo fazer que o Band reconheça os acordes de acompanhamento, ele reconhece como se fossem da melodia e joga os acordes para a voz de melodia e não dos acompanhamentos com seria o Baixo, guitarra e piano.
Explicando melhor... Eu só consigo utilizar o acompanhamento do inserindo-os manualmente pelo teclado do computador um a um conforme a melodia (isto é perda de tempo se já sei tocar a musica inteira no telado musical). Então refaço a pergunta, como tocar no telcado musical toda a música de tal forma que o Band reconheça acordes( de acompanhamento) utilizando os ritmos mais baixo piano e guitarra do Band mais melodia em pistas separadas?
Posted By: Gabriel Prado Re: Melodia e acordes - 09/03/08 03:01 PM
Olá, primeiro peço desculpas pela demora, minha internet estava com problemas.
Olha, pelo que você me disse, está querendo que o BB faça a tarefa que normalmente é assinalada a um teclado sequenciador. Ele não possui esta função de separar o teclado em duas regiões para reconhecimento de acordes e melodia, pois isto é algo que depende do tipo de teclado que você está usando. Neste caso há três opções: 1- Você pega um teclado sequenciador que possua esta função e grava da forma que deseja. 2- Insere manualmente os acordes da sua música no BB digitando, o que deve demorar poucos minutos. Daí o BB faz o resto por você com os estilos e embelezamentos. 3- Desabilita os estilos, grava os acordes separadamente da melodia, e usa a função Interpretar Acordes do BB, que irá detectar automaticamente os acordes que você tocou.
Espero que tenha esclarecido a dúvida.
Um abraço,
Fabio
Posted By: a.m Re: Melodia e acordes - 09/19/08 03:37 AM
Esta ai uma boa dica para uma próxima atualização ou versão do Band. Fazer tudo automaticamente enquanto se estiver tocando. Basta localizar um divisor de teclado musical no Band para ele identificar a mão esquerda como acorde e a mão direita como melodia, (como já acontece nos teclados arranjadores). Muito obrigado por tirar a minha dúvida. Abraço.
Alvano
© PG Music Forums